Prefeitura de Marechal Deodoro realiza Mutirão de Saúde no PSF do Barro Vermelho

Durante todo o dia, mais de 400 atendimentos foram realizados entre exames e consultas médicas especializadas.

Texto: Izabelle Targino | Fotos: Wellington Alves

Com o objetivo de atender as demandas reprimidas e reduzir a fila de espera dos usuários da Unidade de Saúde do Barro Vermelho, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um Mutirão de Saúde, nesta sexta-feira (21).

Durante todo o dia, mais de 300 atendimentos foram realizados entre exames e consultas médicas especializadas. Foram oferecidos atendimentos de Urologista, Cardiologista, Nutricionista, Psiquiatria, Neurologista, Oftalmologista, Otorrinolaringologista, além de exames de Eletrocardiograma.

A iniciativa diminuiu as filas de espera dos usuários da comunidade e agradou os moradores da região. A usuária Iêda Casado, falou que o mutirão contribui na agilidade dos atendimentos aos deodorenses e que graças a iniciativa, ela teve o seu problema resolvido.

“Vale a pena porque as vezes a gente marca uma consulta e demora, por ter muita gente a procura. Esse mutirão vai ajudar muito, tem que continuar. Já vai resolver o meu problema hoje. Não tenho nada para reclamar de Marechal Deodoro”, afirmou.