Prefeitura autoriza pavimentação de rua da Creche, na Ilha de Santa Rita

A obra faz parte do programa Pavimenta Ação e é um pleito antigo dos moradores, que sofriam com dificuldades no período de chuvas

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro vai realizar mais uma obra do Programa Pavimenta Ação. Desta vez, o prefeito Cláudio Filho Cacau autorizou o início das obras na rua da Creche, na Ilha de Santa Rita. A solenidade foi realizada no último sábado (22).

A obra é um pleito antigo da comunidade, que nos períodos de chuva sofre com alagamentos, dificultando o acesso à creche. Para os moradores, a obra é um sonho antigo que será realizado. De acordo com o morador Fabinho Farias, a população e alunos sempre passam por muitas dificuldades quando chove.

“Hoje é um dia de festa, porque estamos aqui junto ao prefeito, dando a ordem de serviço dessa rua. Nossas crianças, funcionários sempre passaram por dificuldades, e agora eles terão um acesso de qualidade. A comunidade vai ficar muito feliz, e nós estamos muito gratos por isso”, contou o morador.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, foram anos de solicitação dos moradores e eles nunca foram atendidos. De acordo com ele, essa é mais uma obra em que a Prefeitura está firmando o compromisso com a população deodorense.

“Muitos vieram, prometeram e nunca fizeram. Hoje nós estamos aqui, firmando o nosso compromisso com vocês. Essa obra vai dar mais comodidade para todos que moram na rua, além das crianças e funcionários da creche. Então, contem com a Prefeitura que nosso objetivo é um só: mudar a realidade de Marechal Deodoro”, expôs o prefeito.

Além disso, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Infraestrutura está realizando a obra de drenagem do Mangueira. No período de chuvas, os moradores sofriam com uma série de problemas por conta dos alagamentos.