Prefeito Cláudio Filho Cacau anuncia revitalização do Centro Histórico

O anúncio foi feito durante solenidade de autorização da revitalização do Largo de Taperaguá. Ainda durante a manhã desta segunda-feira (17), o prefeito também falou sobre a pavimentação asfáltica de outras ruas na parte central do município.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A manhã desta segunda-feira (17) foi marcada por uma série de novidades para os deodorenses. Durante a solenidade de autorização da revitalização do Largo de Taperaguá, o prefeito Cláudio Filho Cacau apresentou para a comunidade e para a presidente do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), Kátia Bogéa, o projeto de revitalização do Centro Histórico.

O projeto ainda passará por avaliação do IPHAN, para que em seguida seja autorizada a licitação para a revitalização. A primeira etapa será realizada na Rua Doutor Ladislau Neto, que liga a Praça Pedro Paulino até a Igreja do Rosário.

De acordo com o projeto, a via será totalmente revitalizado, vai passar a contar com piso intertravado, além de toda a rede elétrica subterrânea. O projeto é da Superintendência de Patrimônio Histórico de Marechal Deodoro e será submetido ao IPHAN.

Ainda durante a solenidade, o prefeito Cacau também anunciou a pavimentação asfáltica de diversas ruas do Centro Histórico. Serão pavimentadas ruas do bairro Poeira, bairro Barro Vermelho e a rua São Pedro, iniciando da Escola Municipal Joviano Rodas, até a Igreja São Pedro.