Prefeito Cacau reúne diretores das escolas municipais para apresentar resultados do IDEB

Equipe da Secretaria de Educação apresentou uma retrospectiva das principais ações realizadas no município para chegar ao resultado de 2018

Texto: Izabelle Targino | Fotos: Wellington Alves

Apresentar os resultados positivos na avaliação do IDEB em Marechal Deodoro e parabenizar as escolas pelo trabalho. Este foi o objetivo da reunião realizada com os diretores das escolas do município na tarde desta quinta-feira (06), na Escola Edival Lemos.  A reunião fez parte da programação da terceira edição do Viva Marechal, realizado no bairro da Poeira.

Durante a reunião, a equipe da Secretaria de Educação fez uma breve apresentação das ações que foram realizadas desde o início da gestão para que houvesse uma mudança na educação do município.

Além da reestruturação do Conselho Municipal de Educação, a secretaria abriu o diálogo com os professores, realizou o diagnóstico de aprendizagem dos alunos, reforço escolar, capacitação dos professores e servidores, entre outras atividades.

No resultado da avaliação das escolas deodorenses, nas séries iniciais, a primeira colocação foi um empate entre as Escolas Municipais Professora Lucas e Governador Luís Cavalcante. Na segunda colocação ficou a Escola José Bispo e, em terceiro lugar, a Escola Edival Lemos.

Já nas séries finais, o destaque foi para a Escola Municipal Araújo Lobo, com o primeiro lugar, seguida pela Escola Eleuza Galvão Rodas em segundo. Por fim, a Escola Edival Lemos, com a terceira colocação.

Após apresentar os resultados, o prefeito Cláudio Filho Cacau parabenizou todos os diretores pelo desempenho das escolas.

“É com muita satisfação que apresentamos estes resultados e eles são frutos do esforço e dedicação de vocês. Nós tivemos uma ano muito difícil e mesmo assim os resultados foram positivo. Parabéns a todos”, disse o prefeito.