Pais de alunos da Escola Petronila de Gouveia visitam obra, nesta sexta-feira (21)

A Escola é uma das maiores do município e está passando por uma manutenção geral.

Acompanhados do prefeito Cláudio Filho Cacau e da secretária de Educação Amanda Alves, os pais puderam ver de perto o avanço das obras e como está ficando a escola, que tem previsão e ficar pronta no mês de outubro.

As obras foram iniciadas com recursos do Governo Federal e, devido aos atrasos nos repasses, a obra parou. Para dar continuidade às obras e garantir a entrega da Escola, a Prefeitura de Marechal Deodoro assumiu os custos e vai entregar uma escola nova, realizada com recursos próprios.

“Sei da ansiedade de vocês para que os filhos voltem a estudar aqui, mas chamamos aqui hoje para mostrar que as obras estão avançadas e como a escola está fincando bonita. Eu poderia fazer uma coisa mais simples e rápida, pintar e entregar, mas nós prezamos pela qualidade e conforto dos alunos e dos servidores. Por isso, vamos entregar uma escola com a qualidade que a comunidade da Massagueira merece”, disse o prefeito Cláudio Filho Cacau.

A Escola, uma das maiores do município, está passando por uma manutenção geral, com revisão em toda a parte elétrica e hidráulica, revisão no telhado, troca de piso, pintura, entre outros serviços.

A manutenção predial da escola faz parte do Educação é Tudo, um pacote de ações da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e tem por objetivo oferecer melhores condições de estudo para os alunos deodorenses, e de trabalho para os professores e corpo técnico, além de entrar modelo de qualidade de educação da gestão.