Obras da nova Casa da Sopa, do Recanto da Ilha, estão avançando

Orçada em cerca de 375 mil reais em recursos próprios da Prefeitura de Marechal Deodoro, a obra também está gerando emprego e renda para a comunidade.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

As obras do Complexo Nutricional de Marechal Deodoro, conhecido também como “Casa da Sopa”, que está sendo construído no Residencial Recanto da Ilha, o antigo Jacaré, na Ilha de Santa Rita, estão avançando. Pouco mais de um mês após a ordem de serviço, a obra já está na fase de alvenaria para em seguida receber o aterro.

A obra, que é orçada em cerca de 375 mil reais em recursos próprios da Prefeitura de Marechal Deodoro, também está gerando emprego e renda para a comunidade. Uma das solicitações do Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, à construtora, foi a contratação de serventes e pedreiros do município, gerando mais empregos e renda aos deodorenses.

No espaço, que tem por objetivo garantir alimentação saudável às famílias em vulnerabilidade social, também está contemplado com um Centro Social de Capacitação de Nutrição, ofertando cursos de capacitação profissional. Além disso, serão realizadas ações de educação alimentar, voltada à segurança nutricional, combate ao desperdício e promoção a saúde, atendendo a 400 famílias deodorenses da região dos Canais.

Em relação à obra, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, destacou o trabalho do município na garantia de dar mais qualidade de vida aos deodorenses, dado mais dignidade na alimentação saudável da população e meios de qualificações para a geração de emprego e renda aos munícipes.

“Estamos trabalhando duro para dar mais qualidade de vida aos deodorenses e este é mais uma grande realização. Além de garantir uma alimentação saudável, nutritiva e de graça às famílias carentes, ainda vai dar a possibilidade de cursos para as mulheres, qualificação profissional, gerando emprego e renda. Uma obra de mais de trezentos mil reais de recursos nossos, do município, sendo investidos em obras que só trazem benefícios aos deodorenses”, disse o prefeito.

.