25 / 09 / 18

Nasf realiza ação em comemoração ao Dia Mundial do Coração

Durante toda a manhã desta terça-feira (25), os grupos de Perda de Peso do Nasf participaram de diversas ações. O Dia Mundial do Coração é comemorado no próximo sábado (29)

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Núcleo de Apoio a Saúde da Família (Nasf) realizou, durante toda a manhã desta terça-feira (25), ações em comemoração ao Dia Mundial do Coração, comemorado no próximo sábado (29).

As aulas foram iniciadas no início da manhã e os grupos participaram de atividade como aulas de funcional, verificação de glicemia, verificação de pressão, orientação nutricional e treinamento funcional.

A ação promoveu interação entre os grupos, que produziram café da manhã, além da produção de faixas. De acordo com a coordenadora do Nasf, Priscilla Bernardo, o intuito da ação é promover a saúde. As equipes do Nasf também estavam disponíveis para explicar aos presentes a importância de se alimentar corretamente.

“Resolvemos comemorar hoje com todos os grupos de perda de peso que temos em marechal. Isso é importante porque promovemos interação entre elas, com atividades físicas variadas e para todos os gostos”, explicou.

Para uma das participantes do grupo de Perda de Peso, Luciene Santos a ação foi importante, pois segundo ela com o Nasf, sua saúde mudou totalmente.

“Eu comecei em janeiro e já perdi nove quilos e estou muito satisfeita com o resultado. Desde que quando comecei a participar do grupo de Perda de Peso minha autoestima aumentou. Essa ação está sendo muito boa para quem participa”, disse.