Empresários da hotelaria e Prefeitura de Marechal Deodoro realizam Dia Mundial de Limpeza de Praias, neste sábado (15)

A ação acontece em todo o mundo e tem o objetivo de realizar a limpeza nas praias como forma de minimizar os problemas ambientais

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Praia do Francês recebe mais uma edição do Clean Up the World – Dia Mundial de Limpeza de Praias. A ação será realizada pela rede hoteleira da Praia do Francês junto com a Prefeitura de Marechal Deodoro e acontece no próximo sábado (15). O evento acontece em 150 países e está em sua décima edição.

Serão distribuídos sacos de lixos, luvas, água mineral e lanches para os colaboradores que serão presenteados com bonés. A concentração será realizada na Orla do Francês, ao lado do Corpo de Bombeiros, onde a será iniciada a coleta dos resíduos na direção à Praia da Barra de São Miguel.

Além disso, o Clean Up Day na Praia do Francês contará com a participação da Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro, para coletar os resíduos recicláveis. Ainda como forma de preservação do Meio Ambiente, a Secretaria de Meio Ambiente estará disponibilizando um ponto para que os colaboradores possam descartas pilhas, baterias e celulares em desuso.

Clean Up the World

O Dia Mundial de Limpeza de Praias é um programa que acontece em todo o mundo em prol da preservação das praias sendo um dos movimentos internacionais de meio ambiente mais inspirador e efetivo que existe, utilizando a mobilização social como instrumento de engajamento popular para conservação e proteção dos recursos naturais.