Após reativação de poço, Prefeitura soluciona problema de falta de água no Botafogo

Com vazão de 26 metros, o poço fornece água para todas as residências do Botafogo. Moradores sofriam há mais de 20 anos com a falta de água.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Visando dar melhores condições de vida e diminuir a falta de água da comunidade do Botafogo, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), reativou um poço artesiano na comunidade.

Há mais de 20 anos, os moradores do Botafogo sofriam com a falta de água, que por ficar localizada na parte alta do bairro da Poeira, a água fornecida para as casas algumas vezes não chegava nas torneiras, devido ao alto consumo durante o dia nas residências na parte baixa. Somente no horário da noite e madrugada, com a redução do consumo na parte baixa, a água chegava às torneiras.

Para reverter essa situação, o SAAE reativou um poço que estava desativado próximo ao Conjunto Eric Ferraz e, agora, os moradores do Botafogo têm água todos os dias.

Segundo superintende do SAAE,  Neilson Costa, a comunidade estava sofrendo com a falta de água há mais de 20 anos.

“Antes quando o fluxo era grande, só chegava água no final da tarde e pela noite, quando o uso diminuía, agora os moradores podem ter água todo o dia. Nosso intuito sempre foi dar melhorias para eles, que sofriam bastante com a falta de água”, disse.

Moradora do Botafogo há nove anos, Carla Souza conta como era a rotina com a falta de água.

“Antes aqui faltava água 6h da manhã e só chegava às 23h. A gente sofria muito com a falta de água. Quem não tinha caixa d’água sofria demais, e agora não sofremos mais com isso. Eu estou achando ótimo, tenho água todo dia na minha casa. Estamos vivendo uma nova realidade”, contou a moradora.