Vila do Esporte: Prefeitura inicia obras de complexo esportivo na Barra Nova

Em uma área de mais se 150m² serão construídos quadra de areia, pista de skate, academia ao ar livre, parquinho, ginásio coberto, entre outros equipamentos

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

Quadra de areia, pista de skate, academia ao ar livre são partes dos equipamentos públicos da Vila do Esporte, um complexo de lazer que será construído na orla da Barra Nova. A ordem de serviço foi assinada pelo prefeito Cláudio Filho Cacau nesta sexta-feira (03) no local da obra, que já teve início de imediato.

A Vila do Esporte é um projeto da Prefeitura de Marechal e será executada em duas etapas. A primeira, já iniciada, contempla toda a praça, quadra de areia, pista de skate, academia ao ar livre, parque sustentável para as crianças, estacionamento, e será executada com recursos do município, um investimento de aproximadamente R$ 600 mil. A segunda etapa será a construção de um ginásio coberto, no valor de R$ 1,5 milhão, que será construído com recursos do Governo do Estado. O complexo irá ocupar um espaço de 152m².

Durante a solenidade, dona Neném, moradora da Barra Nova há 45 anos, pediu a palavra para agradecer ao prefeito pela tão esperada praça.

“Mora aqui na Barra Nova há 45 anos e há muito tempo que a gente espera uma área de lazer como esta. Um local para as crianças brincarem, com um ginásio para que as crianças façam educação física de forma digna. Eu estou muito feliz e tenho certeza que os moradores da Barra Nova estão também”, disse dona Neném.O prefeito Cláudio Filho Cacau classificou a Vila do Esporte como uma das obras mais importantes da região dos Canais.

“Esta é uma das obras mais importantes da região dos Canais, um complexo que vai trazer muitos benefícios para os moradores da Barra Nova, que nunca tiveram à disposição uma quadra de esportes. Esta primeira etapa será realizada com recursos do município, recursos dos pagamentos dos impostos dos deodorenses, que estamos investindo em obras que melhorem a qualidade de vida de vocês”, disse o prefeito.

Outros anúncios

Ainda durante a solenidade, o prefeito anunciou a implantação de um ponto de ônibus na avenida principal e que vai encaminhar para a Câmara de Vereadores um Projeto de Lei criando dez concessões de linhas de taxis lotação para atuar dentro da Barra Nova.

Além disso, as equipes da Superintendência de Serviços Públicos (SUSP) estão iniciando a substituição da iluminação da Rua Nelson Camelo por iluminação de led, como já foi realizado nas Ruas Santa Luzia e Divaldo Suruagy.