Prefeitura de Marechal Deodoro realiza Mutirão de Saúde na Tuquanduba

Durante todo o dia, mais de 300 atendimentos foram realizados entre exames e consultas médicas especializadas

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Com o objetivo de atender à demanda dos usuários da Unidade de Saúde do Povoado Tuquanduba, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou um Mutirão de Saúde, nesta quinta-feira (30). A ação foi realizada em parceria com a Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) e Cesmac.

Mais de 300 atendimentos foram realizados entre exames e consultas médicas especializadas. Na unidade de saúde da Tuquanduba foram oferecidos atendimentos de Urologia, Psiquiatria, Cardiologia, Neurologia, Otorrinolaringologia, Oftalmologia e Nutrição, além de exames laboratoriais, eletrocardiograma e testes rápidos.

Já os exames de ultrassonografia foram realizados na Unidade de Saúde da Poeira, e os exames de colposcopia foram realizados no Centro de Especialidades Estácio de Lima, no Centro. Para conduzir os pacientes, foi disponibilizado transporte pela Prefeitura. Os usuários que precisam de Ortopedista serão atendidos na Uncisal, em Maceió, no dia 24 de setembro. O município também disponibilizará ônibus para os pacientes. Já os exames de Ecocardiograma serão realizados na ação do “Viva Marechal – Prefeitura nos Bairros”, na próxima quinta-feira (06), que acontece no Bairro Poeira.

A iniciativa diminuiu as filas de espera dos usuários da comunidade e agradou os moradores da região. A dona de casa Juliana Dias, falou o que atendimento e a estrutura da Saúde do município melhorou bastante. Ela também afirmou que o mutirão supriu suas expectativas.

“A ação está muito boa, tranquila. Eu achei que ia ser muita gente e aperreação, mas foi muito organizado, muito bom e ainda diminuiu a demora. A saúde está bem melhor, o atendimento, mais médicos, mais remédios e a estrutura. Eu estou satisfeita. Está show”, afirmou.