Prefeito Cacau se reúne com moradores dos loteamentos Encontro do Mar e Luar do Francês

Na ocasião, a comunidade expôs os principais pleitos e demandas da região. Prefeito garantiu serviços de melhorias em algumas vias, iluminação e lombadas

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Hiarlley Sabino

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou na noite dessa quarta-feira (08) de uma reunião com os moradores dos loteamentos Encontro do Mar e Luar do Francês. O objetivo foi ouvir os principais pleitos dos moradores e discutir o que de imediato será feito.

Os moradores explicaram as demandas, em relação a infraestrutura, iluminação, e comodidade. Com isso, o prefeito Cacau estabeleceu que as equipes de engenharia da Secretaria de Infraestrutura irão realizar uma avaliação das ruas para identificar quais terão serviços de forma prioritária.

Além disso, os moradores solicitaram ao prefeito melhorias no transporte público, dois pontos de ônibus, e lombadas para evitar acidentes nas entradas dos loteamentos. Nas ruas com pouca iluminação, o prefeito garantiu aumentar o número de postes e lâmpadas.

Devido ao baixo índice de pagamentos do IPTU, ficou estabelecido entre Prefeitura e comunidade, que os moradores presentes na reunião, iriam mobilizar os vizinhos, para que fiquem cientes da importância do imposto.

Com isso, foi marcada uma reunião para o próximo dia 24, com as equipes dos tributos do município, para fazer acordos com os pagamentos atrasados do IPTU.

O prefeito Cacau também expôs que pretende construir um campo de futebol e um centro esportivo na área verde. Com a aprovação dos moradores, as equipes da Secretaria de Meio Ambiente irão realizar o projeto e apresentar às comunidades.

Por fim, o prefeito Cláudio Filho Cacau agradeceu aos moradores a presença e garantiu que as demandas solicitadas serão executadas o mais rápido possível.

“Quero agradecer a presença de vocês aqui hoje e dizer que a Prefeitura está sempre de portas abertas para ouvir vocês e elencar os problemas. Obrigada pela atenção e contem comigo”, disse o prefeito.

Ainda na reunião, os moradores agradeceram ao prefeito pelo bom desempenho que saúde e educação está tendo na comunidade. De acordo com a moradora Dona Amélia, o trabalho está sendo bem executado.

“Na saúde e na educação nós não temos nada a reclamar. O posto de saúde e a UPA estão funcionando perfeitamente. A escola também, está com ótimo desempenho, e nós da comunidade estamos percebendo isso”, expôs a moradora.