Prefeito Cacau dá posse aos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano

Gestão e sociedade irão atuar juntas para discutir e atender as demandas das comunidades do município. Os novos conselheiros vão atuar no período de 2018/2022.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, deu posse aos novos membros do Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano. A solenidade aconteceu nesta terça-feira (07), no Palácio Provincial.

O intuito do Conselho é unir gestão e sociedade para sugerir, discutir e fiscalizar a boa convivência urbana. O Conselho é formado por entidades do Poder Executivo, Poder Legislativo e representantes da Sociedade Civil, totalizando 14 conselheiros, que irão ouvir as demandas das comunidades e buscar solucionar os principais pleitos.

Para isso, o Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano terá um fundo no qual será usado para atender às demandas das comunidades. O fundo será usado na execução de programas e projetos habitacionais de interesse social, implantação de equipamentos urbanos e comunitários, criação de espaços de áreas verdes, elaboração de execução de projetos de saneamento básico, entre outros.

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Urbano foi fundado em 2007, mas estava desativado. Os novos conselheiros vão atuar no município no período de 2018/2022.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau destacou a importância da nova formação do Conselho para o desenvolvimento da cidade.

“Gostaria de dar as boas-vindas a todos. O Conselho Municipal é a gestão participando e sociedade civil representada, para que nós juntos possamos organizar o desenvolvimento da cidade. O município está crescendo muito rápido e eu encontrei uma gestão sem planejamento. Com esse Conselho nós vamos discutir os avanços, as dificuldades e vamos tomar decisões para a melhoria das comunidades”, disse o prefeito.

Confira os membros:

Representantes do Poder Executivo