Prefeito Cacau autoriza obra de pavimentação e drenagem no Arruado do Santos, na Tuquanduba

O município irá realizar a obra de drenagem para o escoamento da água pluvial e esgoto, além da recuperação do calçamento e pavimentação de mais um trecho de 50m² da via.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Dando sequência as ações do “Pavimenta Ação”, maior programa de pavimentação da história do município, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, autorizou, nesta sexta-feira (31), o início das obras de drenagem e recuperação do pavimento do Arruado do Santos, no povoado Tuquanduba.

No total, será recuperado 600m² da rua. A obra tem prazo de execução imediata e faz parte de um pacote de ações do programa municipal Pavimenta Ação, que nesta primeira fase irá pavimentar cerca de 30 ruas de diversas comunidades. Além da pavimentação, no local será realizada a obra de drenagem e pavimentação de outro trecho da via.

A obra é um pleito da comunidade que sofre com há anos com os buracos causados pelas fortes chuvas. De acordo com a moradora Claudemira Pereira, a comunidade já estava desacreditada com as promessas de outras gestões, e que agora, com a obra, os problemas serão solucionados.

“Aqui é lama para todo lado, quando chove é um absurdo de água que quando chega no final da rua não tem para onde escorrer. Além disso, o esgoto causa um mal cheiro horrível. Muitos por aqui passaram mais não fizeram nada. Quando fizer esta obra vai ficar bem melhor”, afirmou.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, garantiu a melhoria na qualidade de vida dos deodorenses e ainda afirmou que os problemas das ruas foram ocasionados pela má execução do projeto de pavimentação, realizado em outra gestão. Além disso, ele falou das obras da prefeitura nas comunidades.

“Já andei muito aqui, tenho vários amigos que moram nessa região e é um absurdo viver com a rua nesse estado. Aqui nós temos moradores idosos, crianças, cadeirantes. Mudar a vida das pessoas é o meu propósito como prefeito de Marechal Deodoro. A Prefeitura não para, estamos trabalhando nos quatros cantos da cidade levando ao povo uma melhor qualidade de vida”, afirmou.

Após a autorização de início das obras, o prefeito Cacau visitou os moradores, ouviu a população e vistoriou parte da rua que será pavimentada.