Pavimenta Ação: Prefeito Cacau lança programa e anuncia pavimentação de mais de 30 ruas em toda a cidade

Até o primeiro semestre de 2019, mais de 30 ruas de diversas comunidades e povoados receberão obras de drenagem e pavimentação.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Honrando seu compromisso com a população deodorense, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, lançou o “Pavimenta Ação”, maior programa de pavimentação da história de Marechal Deodoro, na tarde desta quinta-feira (23), na Vila Altina. Até o primeiro semestre de 2019, mais de  30 ruas de diversas comunidades e povoados receberão obras de drenagem e pavimentação.

A ordem de início das obras foi assinada na Vila Altina, primeira comunidade a receber o Programa.  No total, serão investidos mais de R$ 10 milhões de reais em recursos próprios. Nessa primeira fase, serão realizadas obras de drenagem e pavimentação asfáltica e em paralelo em sete ruas da Vila Altina, Estiva e adjacências.

O morador da comunidade e estudante universitário, Adson Santos, disse que população está muito feliz e agradecida pelo o início das obras. Ele ainda conta que a população sofre com a lama e a precariedade das ruas.

“Em nome de todos os moradores, eu agradeço ao prefeito Cacau. É uma obra de grande valia. É muito triste ver as crianças irem para as escolas com seus calçados sujos de lama. É horrível ver a situação das mães e gestantes indo para o posto de saúde tendo que atravessar fedentina. Mas agora essa realidade muda. A população aqui está de braços abertos para te agradecer”, afirmou o jovem.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, durante a solenidade, falou da economia que foi feita durante o último ano para investir em obras. Ele ainda falou que o programa vem para minimizar o sofrimento dos moradores.

“Esse programa vai mudar realmente a vida de quem reside em ruas com lama. Eu fiz questão de descer nas primeiras casas da rua e vim conversando com os moradores e perguntando como era antigamente. É preciso ouvir a comunidade. Mas também garanti a mudança. E essa realidade hoje começa a mudar. Esse milhões de investimentos são de recursos próprios, com as economias que fizemos no ano passado. Esse é meu compromisso, de quem faz gestão com responsabilidade”, disse.

O “Pavimenta Ação”, programa idealizado pelo prefeito Cacau, também vai pavimentar diversas ruas nas comunidades do Francês, Massagueira, Barra Nova, Loteamento São José, Loteamento Porto Grande, Poeira, Tuquanduba, Loteamento Boa Vista, Terra dos Marechais, Taperaguá, Cajazeiras e Malhadas.

A obra também vai gerar mais emprego e renda aos deodorenses. Durante a solenidade, o prefeito Cacau solicitou que seja priorizado a mão de obra da terra na contratação dos funcionários.