28 / 08 / 18

Nasf realiza ações em combate ao tabagismo nas Unidades de Saúde

Durante toda essa semana, os deodorenses irão participar de atividades, como forma de alertar sobre os riscos e malefícios do fumo

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de combater o tabagismo, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio de Núcleo da Saúde da Família (Nasf), está realizando um ciclo de palestras nas Unidades de Saúde, como forma de prevenção ao fumo.

Durante toda esta semana, os deodorenses que vão se consultar nas unidades, terão a oportunidade de participar das palestras, que são realizadas pelas equipes do Nasf na sala de espera.  Nas apresentações, são discutidos uma série de assuntos sobre o fumo, além disso, o público presente é alertado sobre os riscos, malefícios e as formas de prevenção.

A atividade faz parte da ação do Ministério da Saúde, que celebra no dia 29 de Agosto, o Dia do Combate ao Fumo, e como forma de alertar os deodorenses o Nasf está realizando essa ação.

De acordo com a Coordenadora do Nasf, Priscilla Bernardo, o intuito é que os pacientes que já estão no PSF possam participar da atividade.

“Essa ação é voltada principalmente para a promoção a saúde. Nós estamos realizando ações nas Unidades de Saúde apoiadas pelo Nasf, e durante toda essa semana nós iremos discutir a importância de combater o tabagismo”, explicou.