Homenagens e shows encerram festividades dos 427 anos de fundação e aniversário de 191 anos do Marechal Deodoro

O domingo foi marcado por alvorada, encontro de filarmônicas, homenagens ao primeiro presidente do Brasil e shows em Marechal Deodoro

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

O município de Marechal Deodoro acordou em festa nesse domingo, dia 05 de Agosto. É que nesta data, a Prefeitura de Marechal Deodoro celebrou 427 anos de fundação da cidade e 191 anos de nascimento de Manuel Marechal Deodoro da Fonseca.

O tradicional 05 de agosto foi celebrado com muitas homenagens. Um encontro das cinco filarmônicas do município abriu as comemorações em frente ao Palácio Provincial, sede da Prefeitura Municipal. A Sociedade Musical Carlos Gomes executou o Hino Nacional durante o hasteamento dos pavilhões realizados pelo prefeito Cláudio Filho Cacau, pelo vice-prefeito Walter Avelino e pelo presidente da Câmara de Vereadores, André Bocão. Em seguida, a Sociedade Musical Manuel Alves de França entoou o hino a Marechal Deodoro.

Após o hasteamento, o prefeito Cacau, na companhia do vice, Walter Avelino, realizou uma homenagem ao filho mais ilustre, Deodoro da Fonseca, colocando flores no busto localizado em frente ao Palácio Provincial.

Acompanhados pelas cinco filarmônicas do município, Filarmônica Santa Cecília, Sociedade Musical Carlos Gomes, Filarmônica Aconchego, Sociedade Musical Manuel Alves de França e Filarmônica Boa Viagem, a comitiva saiu em cortejo até a Casa Museu de Marechal Deodoro.

“Um dia festivo, um dia de comemoração cívica na nossa cidade. São 427 aos de fundação de 191 anos do nosso filho mais ilustre, e eu não poderia deixar passar em branco esta data. Agradecer e enaltecer a cultura da nossa cidade e dizer que nos orgulhamos da nossa música, da nossa cultura e da nossa história”, disse o prefeito Cláudio Filho Cacau.

Shows encerraram a programação

Encerrando a programação de uma semana de atividades, milhares de pessoas compareceram ao Cais da Lancha para prestigiar os shows.

Abrindo as apresentações no palco, a banda deodorense Os Penetras animou os presentes. Em seguida, foi a vez da banda Saia Rodada se apresentar.

Por fim, finalizando os shows, o cantor Avine Vinny encerrou a noite com muito forró.