Em reunião com moradores, prefeito Cacau anuncia a pavimentação de ruas no Loteamento São José e Cajazeiras

A reunião também contou com a apresentação dos principais projetos para a região da Poeira, além de esclarecer pontos e tirar dúvidas dos moradores do local.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Em mais uma iniciativa de aproximar a gestão da comunidade, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, esteve reunido com os moradores do Loteamento São José, Cajazeiras e adjacências, na noite desta segunda-feira (20), na sede do TC. A reunião foi marcada pelo anuncio da pavimentação de ruas da comunidade, a apresentação dos principais projetos para a região da Poeira, além de esclarecer pontos e tirar dúvidas dos moradores do local.

Durante a reunião, o prefeito falou das principais obras que estão sendo realizadas na região, como a manutenção predial da Escola Municipal Edival Lemos, um investimento de cerca de R$ 700 mil reais; a reforma da Lavanderia Pública, conhecida como “Cacimba de Fora”, um investimento de aproximadamente R$ 70 mil reais; a ampliação da Igreja de São José e manutenção predial da Praça São José, orçados em R$ 1 milhão de reais. Além disso, o prefeito anunciou que o bairro da Poeira será o próximo a receber o “Viva Marechal”, programa municipal da Prefeitura nos Bairros.

O momento mais esperado da reunião foi o anuncio da pavimentação de diversas ruas da localidade. No total, cinco ruas de grande circulação irão receber as obras de drenagem e pavimentação, melhorando o tráfego dos motoristas e pedestre da reunião. A obra é um pleito antigo dos moradores, que sofrem com a lama e buracos durante a época de chuva.

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, agradeceu a presença dos moradores e reafirmou o seu compromisso com os moradores do bairro da Poeira. Cacau ainda falou da importância de realizar as reuniões nos bairros para melhor a qualidade de vida e dar mais dignidade a população deodorense.

“É muito importante realizar essas reuniões de bairro para que a gente possa ouvir a população. Um gestor que escuta o povo, ele erra menos. Então aqui trocamos ideias, mostramos os projetos e é dessa forma que a gente consegue estar mais próximo da população, tornando a nossa cidade mais forte, trazendo os benefícios e melhorias na qualidade de vida do nosso povo”, afirmou.

Ainda na reunião, Cacau falou de melhorias na Saúde, a relocação do rodoviária para a Tuquanduba, a readequação e implantação de uma cobertura no pátio da feira, a construção da Praça da Juventude, a construção da 2ª, 3 e 4ª etapa da Orla Lagunar, além da readequação e manutenção de outras praças espalhadas pelos bairros.

No local, estiveram presentes vereadores municipais, líderes comunitários, servidores públicos da Saúde, Educação, Transportes, Infraestrutura, Comunicação, entre outros, além da presença e participação dos moradores.

VIVA MARECHAL NA POEIRA

Na ocasião, o prefeito Cacau ainda anunciou que a próxima edição do programa municipal Viva Marechal – Prefeitura nos Bairros –  será realizado no bairro da Poeira. Durante os dias 5 e 6 de setembro, os moradores do bairro irão receber serviços de segunda via e emissão de documentos, oficinas educacionais, cinema para crianças e adultos, exames clínicos, atendimento médico, apresentações culturais, consultas do Bolsa Família, entre outros.

A terceira edição do programa também deve contar a com a entrega do Escola Municipal Edival Lemos.