Alunos do ensino médio visitam empresas do Polo Industrial

A iniciativa, que objetiva contribuir na escolha das profissões, partiu da Prefeitura de Marechal Deodoro. O prefeito Cacau recepcionou os alunos na empresa Pointer

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Ainda como parte das comemorações pela passagem do dia do estudante, cerca de 270 alunos do ensino médio da Escola Estadual Rosa da Fonseca iniciaram, esta semana, uma série de visitas às empresas do Polo Industrial Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro. A iniciativa, que objetiva contribuir na escolha das profissões, partiu da Prefeitura de Marechal Deodoro.

Durante toda a semana, diversos alunos do 1º ao 3º ano do ensino médio da Escola Estadual Rosa da Fonseca, localizada na Poeira, tiveram a oportunidade de conhecer o funcionamento das empresas ZTT do Brasil, especializada em tecnologia de fibra óptica; Krona Tubos e Conexões do Nordeste; e Pointer, que tem como matéria–prima revestimentos cerâmicos para pisos e paredes.

Nesta quinta-feira (16), o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, recepcionou os alunos do 2º ano da unidade educacional na empresa Pointer. Em sua fala, Cacau falou da importância de investir na educação e garantiu a permanência dessas atividades de extensão para além da programação do dia do estudante.

“Idealizamos esse momento para vocês. Foi tudo tão proveitoso que eu já estava pensando em fazer isso não só no dia do estudante, mas começar a fazer semestralmente e levar vocês para conhecer as outras empresas do polo, para que cada um possa ver as profissões e despertar dentro de vocês a vontade de ser um profissional. É a prefeitura trabalhando em prol do futuro das pessoas de Marechal Deodoro”, disse.

A aluna Vanessa Leandra, de 15 anos, ficou encantada com vista. Ela disse que as atividades fora de sala de aula fazem com que os alunos descubram novas coisas.

“É bom porque a gente sempre fica dentro da sala de aula e quando a gente sai para um lugar diferente, a gente descobre novas coisas e abre mais conhecimentos. É como se a gente esteve mais próxima da realidade. Para mim é muito importante essas visitas técnicas. Como a gente é uma escola estadual, com certeza foi uma grande iniciativa da parte dele [Prefeito Cacau]”, afirmou.