Agosto Lilás: Prefeitura realiza palestra para alertar sobre a violência contra a mulher

A conversa aconteceu durante a entrega das Cestas Nutricionais. Durante todo o mês estão sendo realizadas ações em diversas Unidades de Saúde do município

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de alertar as mulheres sobre a violência contra a mulher, a Prefeitura de Marechal Deodoro por meio da Secretaria de Assistência Social realizou uma palestra, nesta quinta-feira (16), sobre o Agosto Lilás para as grávidas e nutrizes do município.

No município estão sendo realizadas diversas ações com a temática do Agosto Lilás, nas Unidades de Saúde, com as equipes do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS).

Durante a entrega das cestas, a palestra foi ministrada pela Gerente de Políticas para a Mulher, da Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (SEMUDH), Mel Falcão, que falou sobre as principais violências sofridas pelas mulheres, além do ciclo de abuso e a importância de educar os filhos para que sejam semeadores dos direitos das mulheres.

De acordo com Mel Falcão, a Secretaria do Estado da Mulher vem atuando com diversas ações em municípios do estado de Alagoas para tratar sobre o tema da Violência Contra a Mulher.

“Nós estamos indo em todos os municípios que nos convidam para dar essa palestra. Na verdade é bem mais um bate-papo que palestra, porque nós conversamos com elas por meio de dinâmicas, sempre alertando da importância de não se calar diante de qualquer tipo de violência, nós sabemos que é muito difícil para uma mulher devido as dependências que muitas delas têm”, explicou.

A coordenadora do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS), Quésia Araújo, explicou a ação. De acordo com ela, o intuito foi realizar no dia da entrega das Cestas Nutricionais devido ao grande número de mulheres presentes.

“Estamos com algumas ações nas Unidades de Saúde durante todo esse mês, então devido ao grande número de mulheres que se fazem presentes na entrega das Cestas Nutricionais decidimos convidar a Secretaria do Estado da Mulher para que tivesse essa conversa com elas”, disse.