Prefeitura de Marechal reabre Casa da Sopa na Terra da Esperança nesta quinta (02)

Solenidade será realizada durante a segunda edição do Viva Marechal, como parte das ações de comemoração aos 427 anos de fundação do município e 191 anos do nascimento de Marechal Deodoro

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

A Prefeitura de Marechal Deodoro vai reabrir, nesta quinta-feira (02), a Casa da Sopa Santa Clara, localizada no Conjunto Terra da Esperança. O Complexo Nutricional passou por uma manutenção predial e nos equipamentos para atender a toda a população das comunidades vizinhas.

A inauguração acontece durante o Programa Viva Marechal, que faz parte da programação em comemoração aos 427 anos de fundação do município de Marechal Deodoro e 191 anos do nascimento de Marechal Manuel Deodoro da Fonseca.
No prédio da Casa da Sopa foram feitos serviços em toda a parte elétrica e hidráulica, pintura e manutenção em toda a cobertura do espaço. Além disso, a Prefeitura de Marechal Deodoro também realizou serviços de manutenção na máquina que produz os alimentos.

No maquinário foi refeita toda a parte de aquecimento, limpeza e revisão na parte elétrica. O equipamento produz pelo menos 600 litros de alimentos por dia, entre sopa de legumes, mungunzá, sopa de feijão e charque, arroz doce e canja de galinha por dia, garantindo o alimento de 350 famílias das comunidades.

O intuito da Prefeitura de Marechal Deodoro é garantir que as famílias que vivem em vulnerabilidade social possam contar com a alimentação diária. A Casa da Sopa irá beneficiar as famílias da Terra da Esperança, José Dias e todas as comunidades do entorno do Complexo Nutricional.