Prefeito Cláudio Filho Cacau inaugura Praça Caravelas, na Praia do Francês

O novo espaço conta com pista de skate, parque sustentável, área de convivência e uma academia ao ar livre

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Os moradores da Praia do Francês ganharam um novo espaço de lazer e prática de esportes. É que o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau inaugurou nesta sexta-feira (13) a Praça Caravelas, localizada na Avenida Caravelas, na Praia do Francês.

O novo espaço conta com um parque sustentável, feito com troncos de eucalipto, uma área de convivência, academia ao ar livre uma pista de skate.

A inauguração foi marcada por um aulão de zumba promovido para a comunidade que foi prestigiar o evento. A praça é um pleito antigo da comunidade da Praia do Francês, que agora foi atendido pelo prefeito Cacau.

“Essa praça é um desejo de décadas que a nossa comunidade sonha em ter, nós passamos por alguns problemas em outras gestões e agora temos o nosso espaço. Quero agradecer ao prefeito Cacau por estar entregando esse presente para a nossa comunidade. Quero falar também da importância da comunidade em se juntar para mudar a nossa realidade, porque é só em comunidade que conseguimos transformar nossos sonhos em realidade” disse Samuel Drummond, morador da Praia do Francês.

Entre os principais atrativos do novo espaço, está a pista de skate, que constava no projeto e houve solicitação dos skatistas para algumas alterações. A Prefeitura de Marechal Deodoro atendeu à solicitação de imediato e agora a pista de skate está do jeito que foi pedido pelos atletas.

“Sempre surfei e andei de skate e essa praça será um espaço muito utilizado por nós, uma opção de lazer para quem prática esse esporte e também uma oportunidade para aqueles que não sabem, aprender a andar de skate. Para os turistas, a praça será mais um atrativo aqui na Praia do Francês, com toda a estrutura necessária”, afirmou o skatista Yan Dantas.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, a comunidade da Praia do Francês recebe mais um atrativo para o lazer e a prática de esportes.

“Nós temos um grande cartão postal que estava esquecido, e agora nós resgatamos isso, com essa praça, e com esse espaço que é de todos nós que estamos aqui hoje. A praça é um atrativo para a prática de esportes também. Esse é mais um investimento que fizemos na Praia do Francês, realizado com o IPTU pago pelos moradores. Realizamos também a nova drenagem dessa avenida que antes ficava alagada nas fortes chuvas. Então isso, é o compromisso da Prefeitura de Marechal Deodoro com a comunidade do Francês, nós ainda temos muitos projetos para serem executados aqui”, expôs o prefeito.

O morador da Praia do Francês e ex-senador, Eucllydes Melo, que esteve presente na solenidade, falou da importância de realizar o desejo antigo da comunidade.

“Eu sou morador do francês há 30 anos, tenho o maior carinho por esse lugar e por Marechal Deodoro. Sempre lutei muito por esse espaço, nós brigávamos há muito tempo para conseguir isso para vocês. O prefeito trouxe essa praça para vocês que há muitos anos vem pedindo para os prefeitos, e finalmente e com recursos próprios ele realizou o sonho de vocês. Isso mostra o quanto ele tem feito por essa cidade”, disse.

A solenidade foi prestigiada por vereadores e secretários municipais.