Prefeito Cacau entrega fardamentos aos alunos da Educação Especial

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

Emoção e muita alegria marcaram a entrega dos fardamentos dos alunos do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), localizado anexo à Escola Municipal Governador Luiz Cavalcante. A entrega foi feita pelo prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, junto a secretária de Educação, Amanda Alves, na manhã desta sexta-feira (13).

No total, foram entregues 192 fardamentos, entre roupas de educação física e de aula integral. Durante a entrega, a emoção tomou conta dos alunos que fizeram homenagens ao prefeito Cacau e à secretária Amanda Alves, como forma de agradecimento por todos os investimentos na Educação Especial do município.

“Prefeito Cacau, você é show! Talvez não existam palavras suficientes capazes de dizer o quanto somos gratos por tudo que você tem feito pelo NAEE, mas escolhemos a palavra ‘obrigado’ para expressar a nossa imensa gratidão”, leu o aluno Júlio Francisco neto.

Emocionado, o prefeito Cacau falou da alegria de visitar o NAEE e sempre receber o carinho dos alunos e funcionários. Em sua fala, o prefeito anunciou a entrega de mais um ônibus escolar para a Educação Especial, uma vez que após os investimentos no NAEE, a procura pelo atendimento especial cresceu.

“Sempre sou recebido aqui com muito carinho, com muito amor. Lembro que da última vez que vim aqui fui cobrado a respeito do fardamento, e hoje estou aqui entregando, como forma do carinho e do respeito que eu tenho por vocês. Também estou providenciando mais um ônibus para vocês, para que a gente possa continuar avançando cada vez mais. Contem com a prefeitura. Contem com a Secretaria de Educação”, afirmou.

Após a fala do prefeito, um aluno expôs o sonho de tocar em uma banda musical. Ouvindo o pedido do educando, Cacau garantiu que vai colocar um professor de música no núcleo, como forma de incentivo e mais um atrativo na Educação Especial.