Prefeito Cacau dá posse a cinco professores aprovados em concurso realizado há oito anos

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, deu posse a cinco professores aprovados no último concurso realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro, nesta sexta-feira (13). Os termos de posse foram entregues durante solenidade na Secretaria Municipal de Educação, localizada no bairro de Taperaguá.

O último concurso do município foi realizado em 2010, quando foram chamados trinta aprovados para o cargo de professor. Não sendo convocados, os professores ingressaram na justiça por diversas vezes, por terem seu direito negado.

No início da atual gestão, os professores procuraram o prefeito Cláudio Filho Cacau, que nomeou nove aprovados em fevereiro deste ano, cumprindo uma decisão judicial, e agora, mais cinco, aumentando o número de efetivos à disposição da Educação do município.

Os novos servidores da Prefeitura de Marechal Deodoro são Cícera Maria da Silva Santos; Simene Queiroz Carvalho; Francisca Marcolino Rocha de Oliveira; Ivaneide Silva Nogueira, todas professoras do 1º ao 5º ano; e Robério Araújo de Lima, professor de matemática.

Durante a solenidade de posse, que iniciou com a apresentação do vídeo institucional com os resultados do programa ‘Educação é Tudo’, o prefeito Cláudio Filho Cacau parabenizou os empossados e falou sobre a importância de investir na educação.

“Vocês esperaram oito anos e só agora estão tendo o que é de vocês por direito. Porque nessa gestão a gente sabe da importância que a Educação tem, e de investir em melhores condições, dando mais estrutura física, mais estratégias para melhorar o ensino e também valorizar o servidor público. Sejam bem-vindos à rede municipal” disse.