23 / 07 / 18

Jovens do SCFV realizam distribuição de panfletos sobre coleta seletiva no Gislene Matheus e Eric Ferraz

A ação faz parte do cronograma de atividades realizadas no mês de julho, que tem como tema o Meio Ambiente

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

Os jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social realizaram, na manhã desta segunda-feira (23), uma panfletagem nos Conjuntos Gislene Matheus e Eric Ferraz para conscientizar os moradores sobre a coleta seletiva. A ação faz parte das ações executadas este mês que tem como tema o Meio Ambiente.

As atividades iniciaram na semana passada, quando as crianças e jovens fizeram uma visita a Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR) para conhecer o trabalho realizado pelos cooperados.

Durante a panfletagem desta segunda, os jovens e as crianças explicaram para os moradores a importância da coleta seletiva e como separar os materiais que servem para a reciclagem. Os panfletos distribuídos para a comunidade foram doados pela Cooperativa dos Catadores, e explicam todas as etapas da coleta seletiva.

De acordo com a coordenadora do SCFV, Miriam Rocha a ação faz parte do cronograma de atividades do mês de julho.

“Realizamos a distribuição de panfletos na comunidade para que os atendidos no programa possam mostrar e compartilhar com outras pessoas tudo o que está sendo discutido esse mês, com isso os nossos jovens mostram e conscientizam a comunidade onde vivem”, disse.