Inscrições para concorrer na eleição do Conselho Municipal de Saúde encerram nesta terça-feira (17)

Para se inscrever é necessário que o candidato se dirija até a Sala do Conselho Municipal de Saúde. Eleição acontece na próxima segunda-feira (23)

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária)

O prazo para as inscrições de candidatura para a Composição do Conselho Municipal de Saúde se encerram nesta terça-feira (17). A eleição será realizada na próxima segunda-feira, dia 23, no Auditório do Espaço Cultural Santa Maria Madalena.

Os interessados na candidatura devem fazer parte de entidades e movimentos representativos de usuários da saúde municipal, dos trabalhadores da área de saúde, representação de governo e prestadores de serviços privados conveniados, com ou sem fins lucrativos.

Para realizar a inscrição, é necessário que o candidato se dirija até a Sala do Conselho Municipal de Saúde, que fica localizada na Secretaria Municipal de Saúde. Para as entidades de usuários, é preciso apresentar o estatuto atualizado da entidade, as atas de eleição e posse da atual diretoria, registrados em cartório, espelho da inscrição no CNPJ, extraído do site eletrônico da Receita Federal.

Para os representantes prestadores de serviços privados conveniados, é preciso portar o espelho da inscrição no CNPJ, extraído do site eletrônico da Receita Federal, além do Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde – CNES. Para representativas dos trabalhadores da área de saúde, é necessário portar do RG, CPF e número de matrícula, além da inscrição no Cadastro Nacional de Estabelecimento de Saúde (CNES) e documentação comprovando a efetiva prestação de serviços ao município.

Confira edital: Edital Convocação CMS

Edital de Retificação: Retificação do Edital do Conselho Municipal de Saúde 2