18 / 07 / 18

Crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos visitam COOPMAR

A ação faz parte do cronograma de atividades desenvolvidas no mês de julho, sobre Meio Ambiente. Os jovens farão na próxima semana a distribuição de panfletos nos Conjuntos Gislene Matheus e Eric Ferraz sobre a coleta seletiva.

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

As crianças e jovens do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social de Marechal Deodoro realizaram uma visita à Cooperativa dos Catadores  de Marechal Deodoro (COOPMAR). O objetivo da visita foi fazer com que os atendidos pelo Serviço pudessem conhecer o trabalho realizado na cooperativa para que sejam multiplicadores, ajudando na preservação do Meio Ambiente. A visita aconteceu nesta quarta-feira (18).

Na visita, as crianças e os jovens assistiram a uma palestra sobre coleta seletiva e reciclagem. Além disso, foi tratado sobre como deve ser feita a separação do lixo, selecionando o que é apropriado para a reciclagem, e como é feito o trabalho da cooperativa.

Além da visita à Cooperativa, os jovens farão na próxima segunda-feira (23) a distribuição de panfletos nos Conjuntos Gislene Matheus e Eric Ferraz sobre a coleta seletiva.

De acordo com a coordenadora do SCFV Miriam Rocha, a visita faz parte do cronograma de atividades do mês de julho, que tem como tema o Meio Ambiente, Reciclagem e Coleta seletiva, dando a oportunidade das crianças e jovens de discutir sobre a importância da preservação do Meio Ambiente.

“Esse mês estamos trabalhando com o tema Meio Ambiente, Reciclagem e Coleta seletiva, com o objetivo de conscientizar os jovens para que possam ficar informados sobre o meio ambiente e o que podem fazer para melhorar o convívio em comunidade. Na COOPMAR, eles participaram de uma palestra sobre a coleta seletiva e reciclagem. Na próxima semana faremos uma distribuição de panfletos nos Conjuntos Gislene Matheus e Eric Ferraz, para que eles possam mostrar o que foi discutido durante o mês e o que aprenderam na cooperativa para as comunidades onde vivem”, disse.