COOPMAR recebe novos equipamentos doados pela Braskem

Os materiais entregues irão otimizar o serviço dos cooperados e dobrar o valor do material reciclado, além de dar mais segurança aos durante o trabalho

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

A Cooperativa dos Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR) recebeu novos materiais e equipamentos da Braskem, por meio do Projeto Ser + Realizador. A entrega foi realizada na última sexta-feira (20), e contou com a presença do prefeito Cláudio Filho Cacau e da equipe da Secretaria de Meio Ambiente de Marechal Deodoro.

Os novos equipamentos irão otimizar o serviço e duplicar o valor do material reciclado. Além disso, darão mais segurança e conforto para os cooperados. Foram entregues materiais de proteção individual, prensa, paleteira com balança, empilhadeira elétrica. Além disso, a COOPMAR já havia recebido uma mesa para triagem. Todos esses materiais servirão para dar mais qualidade e valorização ao trabalho de reciclagem executado pelos cooperados.

Os materiais entregues fazem parte da parceria firmada entre a Prefeitura de Marechal Deodoro e a Braskem, por meio do Programa Ser + Realizador, que está realizando diversas ações para que a coleta seletiva seja implantada no município, desde a abertura da COOPMAR.

Para o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, o intuito da Prefeitura é garantir mais qualidade no trabalho realizado pelos cooperados.

“Entregamos, junto com a Braskem equipamentos para a Cooperativa dos Catadores, para que o trabalho executado por eles seja ainda mais valorizado. É um compromisso de garantir melhores condições aos catadores, desde o fechamento do antigo lixão”, disse o prefeito.