31 / 07 / 18

Conselho Comunitário de Segurança vai atuar junto com a Base Comunitária da Polícia Militar

Após ser empossado nesta terça (31), o conselho vai atuar em conjunto com os agentes de segurança pública para propor soluções nos problemas locais das comunidades envolvidas

Texto: Sthefane Ferreira (estagiária) / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de garantir a integração com a comunidade, a conscientização e o policiamento preventivo, a Base Comunitária de Marechal Deodoro, realizou nesta terça-feira (31) a posse do Conselho Comunitário que irá atuar no Povoado Pedras e comunidades do entorno.

Os membros do Conselho Comunitário irão atuar em conjunto com os agentes de segurança pública pertencentes à Base Comunitária de Segurança do Povoado Pedras, com a finalidade de discutir e propor soluções para os problemas locais em parceria com a comunidade.

A Base Comunitária da Policia Militar está atuando de forma efetiva, com visitas em residências e pontos comerciais para explicar aos moradores qual o principal objetivo. Com o Conselho Comunitário formado, a Base irá atuar ainda mais nas comunidades do Denison Amorim, Povoado Pedras, Malhadas, Eldorado, Veleiro do Francês e Imperial.

De acordo com o presidente do Conselho Comunitário Josuilson Guimarães, essa oportunidade irá garantir que os trabalhos realizados pela Polícia Militar sejam ainda mais eficazes.

“É uma honra estar participando do Conselho Comunitário, pois iremos atuar de forma efetiva para minimizar os problemas sociais encontrados nessas comunidades”, disse.

O Coordenador Estadual de Polícia Comunitária da Secretaria de Segurança Pública, Major Iran Rego, destacou a importância da participação da comunidade.

“É muito importante formar um Conselho Comunitário para atuar junto com a Base, que tem um único objetivo, que é o de trazer qualidade de vida para os cidadãos. É por meio do Conselho que junto com a base será identificado os problemas que causam a violência das comunidades envolvidas. E a partir de agora, Base Comunitária e Conselho Comunitário serão um corpo só. A Base de Marechal Deodoro é a que mais está trazendo resultados para as comunidades de Alagoas, por isso, reforço meus parabéns para a comunidade e para a Prefeitura de Marechal Deodoro”, expôs.

A Base Comunitária da Polícia Militar de Marechal Deodoro, faz parte das seis bases existentes no estado de Alagoas, sendo a primeira a estar fora da capital alagoana.