13 / 07 / 18

Ações de saúde movimentam evento em alusão ao Dia do Homem, em Marechal Deodoro

Durante toda a manhã, homens de várias idades realizaram teste de glicemia, verificação de pressão, testes rápidos, assistiram a palestras educativas, entre outras atividades

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Hiarlley Sabino

Os homens de Marechal Deodoro atenderam ao chamado e participaram, na manhã desta sexta-feira (13), das ações de Saúde de Homem realizadas na Galeria Destak. O evento foi uma parceria entre a Galeria e a Secretaria de Saúde em alusão ao Dia do Homem, celebrado neste domingo (15).

Durante toda manhã, os homens presentes na loja puderam realizar teste rápido de HIV e Sífilis, teste de glicemia, verificar pressão e tomar vacina.

Além disso, um grupo de estudantes de enfermagem realizou uma palestra educativa com os presentes sobre Saúde do Homem, tocando em temas como problema de ejaculação, doenças, cirurgia de vasectomia, além do câncer de mama, que apesar de ocorrer mais em mulheres, pode ocorrer em homens também.

O estudante de enfermagem Gerlandson Firmino aproveitou o evento para tomar vacina e também esclarecer dúvidas.

“Eu achei uma grande iniciativa. A palestra foi um momento para que a gente pudesse se informar e esclarecer dúvidas. Foi muito bom”, disse o estudante.

O empresário Wilson Júnior, dono da Galeria Destak e presidente da Associação Comercial de Marechal Deodoro classificou o evento como um sucesso e destacou a importância da parceria do setor privado com o poder público.

“Foi um sucesso total. A Secretaria de Saúde veio com uma equipe muito boa, de pessoas dedicadas. A gente sabe que é muito difícil mobilizar os homens, porque geralmente eles não se engajam em campanhas de saúde e fizemos um trabalho de formiguinha. Os clientes saíram satisfeitos. Isso mostra como é importante unir o poder público e o privado para que os projetos como este se realizem”, disse o empresário.