Viva Marechal: Prefeito Cláudio Filho Cacau entrega três novos carros para Secretaria de Saúde

Automóveis foram destinados para o Programa Melhor em Casa, Programa de Saúde na Escola e para a Vigilância Sanitária

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves e Rafaela Ferreira

Como parte da programação da primeira edição do Viva Marechal, que aconteceu durante esta quinta-feira (28) na Massagueira, o prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, entregou três novos carros para a Secretaria de Saúde.

Os carros foram destinados para o Programa Melhor em Casa, Programa de Saúde na Escola (PSE) e Vigilância Sanitária, que realizam ações para a comunidade deodorense.

O Programa Melhor em Casa é um serviço indicado para pessoas que apresentam dificuldades temporárias ou definitivas recebam domiciliar, por isso, as equipes vão até os deodorenses acamados e realizam atendimentos essenciais para o tratamento do paciente.

Já o Programa de Saúde na Escola visa a integração e articulação permanente da educação e saúde, e no município, as equipes vem realizando diversas ações, a exemplo de campanhas de combate a dengue, obesidade infantil e acidentes domésticos.

A Vigilância Sanitária, entre outras atividades, realiza visitas nos estabelecimentos comerciais, fiscalizando o cumprimento das normas de higiene, manipulação de alimentos, entre outras coisas. Para o coordenador da Vigilância Sanitária em Marechal Deodoro, Antônio Borges, o automóvel vai garantir que o trabalho executado seja ainda mais reforçado.

“A vigilância no município está comemorando 26 anos, este ano, e é a primeira vez que recebemos um carro. Isto vai incrementar ainda mais nos nossos trabalhos. Quero agradecer ao prefeito Cacau e ao Secretário Aérton por ajudar na execução do nosso trabalho”, agradeceu.