26 / 06 / 18

Serviço de Convivência realiza festa junina com crianças e jovens deodorenses

Durante a tarde, crianças e jovens da Poeira, Conjunto Eric Ferraz, Conjunto Gislene Matheus e Taperaguá realizaram apresentações culturais

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) da Secretaria de Assistência Social, realizou na tarde dessa segunda-feira (25) a comemoração dos festejos juninos com as crianças e jovens atendidas pelo projeto.

Na ocasião, as crianças realizaram apresentações culturais, com danças típicas do mês junino. Além disso, houve dinâmica para os pais que foram prestigiar as apresentações.

Participaram do evento todas as crianças e jovens das comunidades da Poeira, Conjunto Eric Ferraz, Conjunto Gislene Matheus e Taperaguá.

De acordo com a coordenadora do SCFV Miriam Rocha, as crianças e jovens participaram de ensaios e realizaram as decorações do espaço onde aconteceu a festa.

“Nós passamos um mês realizando os ensaios com eles, realizamos também oficinas para que pudessem fazer a confecção da decoração da festa. Todas as crianças e jovens das comunidades atendidas pelo SCFV participaram de ensaios e oficinas”, disse.