7 de junho de 2018

Segurança: Arraiá da Primeira Capitá não registrou nenhum tipo de ocorrência

Durante os quatro dias de festa, o público presente curtiu os shows com tranquilidade e segurança. As Forças de Segurança do Estado registaram apenas pequenos delitos no entorno do local do evento

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves e Rafaela Ferreira

Quem saiu de casa para curti os shows no Arraiá da Primeira Capitá, em Marechal Deodoro, conseguiu aproveitar um evento de muita paz e tranquilidade. É que de acordo com as Forças de Segurança do Estado presentes no evento, nenhuma ocorrência de grande porte foi registrada durante os quatro dias de evento.

Diariamente, 120 policiais, entre militares da 5ª Cia Independente, e reforços enviados pelo Comando de Policiamento da Capital (CPC), como a Rádio Patrulha, Cavalaria, BPTran e Batalhão Rodoviário, estes últimos dando apoio na rodovia e no entro na festa.

Além disso, a Prefeitura de Marechal Deodoro contratou uma empresa de segurança particular. Todas as noites, mais de 70 homens faziam a segurança em todo o evento, inclusive na revista das pessoas que entravam no local da festa, em bloqueios realizados pelo município.

O comandante da 5ª Cia Independente de Marechal Deodoro, Elieser Lisboa, classificou a festa como bastante tranquila, agradeceu o apoio recebido pelo CPC e Prefeitura de Marechal Deodoro.

“Um evento grande, o único da região metropolitana no período e tudo transcorreu sem grandes problemas. Além da Polícia Militar, tivemos também a presença da Polícia Civil, que ficou com uma delegacia itinerante na festa nos quatros dias de festa. Além disso, tivemos um apoio muito grande da Prefeitura que colocou da Guarda Municipal, a SMTT e uma equipe de segurança privada também atuando em parceria na festa. Não tivemos nenhuma ocorrência de grande vulto nos dias de festas e estamos trabalhando para que os eventos que teremos ao longo deste mês ocorram com a mesma tranquilidade”, disse o major.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *