Prefeitura lança o Viva Marechal com ações na Massagueira

Lançamento e primeira edição do projeto acontecem nesta quinta-feira (28), na Massagueira de Cima. Serviços e atividades iniciam às 7h30 da manhã

Texto: Izabelle Targino

A Prefeitura de Marechal Deodoro lança, nesta quinta-feira (28), o Programa Viva Marechal, um conjunto de ações e serviços ofertados pelo município que serão levados para as comunidades de Marechal Deodoro. O lançamento do programa, já com a primeira edição do Viva Marechal, será realizado na Massagueira.

A partir das 7h30 da manhã serão disponibilizados serviços e atendimentos de Saúde, Educação, Assistência Social, Infraestrutura, Esportes e Lazer e Meio Ambiente, em uma estrutura montada na Rua Marinita de Gouveia, na Massagueira de Cima, que também atenderão os moradores da Massagueira de Baixo.

Na Saúde, serão realizados exames, consultas e alguns atendimentos especializados, todos dentro da Unidade de Saúde. A Secretaria de Educação irá realizar oficinas, apresentações e atividades recreativas com as crianças. A Assistência Social realizará atendimentos do Bolsa Família e Benefício de Prestação Continuada (BPC). Serão realizados serviços de varrição, iluminação pública e manutenção de vias. Já a Secretaria de Esportes irá fazer um torneio de dominó, aulão de zumba e jogo de queimado. Por fim, a Secretaria de Meio Ambiente irá realizar a Gincana Ambiental com os pescadores e plantio de mudas.

De acordo com o prefeito Cláudio Filho Cacau, o Programa Viva Marechal nasce com o objetivo de levar os serviços da Prefeitura para todas as comunidades deodorenses, com o intuito não só de possibilitar o acesso da população, como também de aproximar o poder público dos deodorenses.

“Este será um momento importante para nosso município. Vamos levar as ações às comunidades e aproximar ainda mais a Prefeitura dos deodorenses. Começaremos pela Massagueira, mas o Viva Marechal será realizado uma vez por mês em alguma comunidade do município. A Prefeitura vem trabalhando, realizando diversas obras, e agora vamos aproximar os serviços e esclarecer as dúvidas da população”, disse o prefeito Cacau.

As atividades do Viva Marechal iniciam a partir das 7h30 da manhã e seguem até 16h. Além dos serviços, os deodorenses presentes assistirão a apresentações culturais levadas pela Secretaria de Cultura. A primeira edição do Viva Marechal será encerrada com show de Forró, como parte da programação da festa de São Pedro, do Arraiá das Comunidades, realizado pela Prefeitura de Marechal Deodoro.

Confira os serviços:

Saúde: Exames laboratoriais; Consultas com Urologista, Cardiologista, Oftalmologista; Atendimento Odontológico; Teste rápido; Marcação de consultas; Eletrocardiograma e Atualização vacinal.

Educação: Oficina de dança; Maratona esportiva; Pintura e Jogos educativos

Esporte: Torneio de dominó; Torneio de quadradinho (futvôlei); Torneio de queimado e Zumba

Infraestrutura: Visita às obras do Drive da Cocada; Visita às obras de pavimentação das ruas: Bom Conselho, São Vicente e Dr. Marçal

Assistência Social: Bolsa Família; Plantão Social; BPC; Tenda da Beleza; SINE; Roda de Conversas; Atividades de integração social (Horta suspensa, Oficina com Jornal, Bingo, Oficina de Zumba)

Serviços Públicos: Manutenção e limpeza de vias; Manutenção da rede de iluminação pública

Meio Ambiente: Gincana Ambiental com os pescadores e plantio de mudas.