Prefeitura inicia construção de uma nova escola no Conjunto Terra da Esperança

A unidade de ensino foi um pleito do prefeito Cláudio Filho Cacau e contará com 12 salas de aulas, quadra esportiva, cozinha, pátio para acolher alunos e profissionais

Texto: Antônio Carlos Souto/Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro iniciou, nessa segunda-feira (25), a construção de uma escola na Terra da Esperança. A nova escola, que contará com 12 salas de aulas, foi um pleito do prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, após as enchentes que afetaram o município no último ano.

Orçada em quase R$ 3 milhões de reais e com recursos garantidos pelo Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), terá 12 salas de aulas, quadra poliesportiva, cozinha, refeitório e pátio para recreação. Além disso, a prefeitura de Marechal Deodoro já garantiu toda a mobília da escola.

A nova escola irá atender moradores dos conjuntos José Dias, Terra dos Marechais e Gislene Matheus. De acordo com a secretária de Educação do município, Amanda Alves, o novo espaço irá oferecer mais comodidade e conforto aos estudantes da região, já que estará localizada próximo às residências.

“Além de proporcionar um maior conforto aos alunos, a nova unidade é uma escola com qualidade, sendo construída para atender a comunidade e as redondezas. É o prefeito Cacau reafirmando seu compromisso com o povo e mais uma vez fazendo valer que ‘Educação é Tudo’, afirmou.

Além de ser mais um investimento na Educação municipal, a estrutura vai trazer mais emprego e renda para os deodorenses. De acordo com o Prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, durante a execução da obra, será priorizada a contratação de deodorenses, como vem sendo realizado nas demais obras do município.