Prefeitura de Marechal Deodoro e Cesmac firmam convênio para execução de projetos em parceria

O Termo de Convênio, assinado nesta quinta-feira (14) na reitoria do Cesmac, tem o objetivo de estreitar a parceria entre o Centro Universitário e a Prefeitura em prol dos deodorenses e dos estudantes

Foto: Izabelle Targino/Fotos: Ascom/Marketing Cesmac

Executar projetos em parceria que trarão benefícios aos deodorenses e aos estudantes do Centro Universitário Cesmac. Este é um dos objetivos do Termo de Convênio celebrado entre a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do prefeito Cláudio Filho Cacau, e o Cesmac, por meio do reitor Dr. João Sampaio, na manhã desta quinta-feira (14).

A iniciativa formaliza a parceria já existente entre o Executivo Municipal e o Centro Universitário, ampliando o campo de atuação dos estudantes e professores, envolvendo estágio, pesquisa e extensão em todos os cursos universitários. A Prefeitura de Marechal Deodoro já desenvolve alguns projetos em parceria com o Cesmac, por meio das Secretarias de Meio Ambiente e Saúde e, a partir de agora, vai expandir para as demais secretarias, beneficiando principalmente, a população.

Durante a solenidade, o reitor do Cesmac, Dr. João Sampaio, destacou a iniciativa da Prefeitura de Marechal Deodoro. “O primeiro prefeito que a gente conseguiu trazer aqui no Cesmac e estamos aqui para celebrar este importante convênio”, disse o reitor.

O vice-reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto, enalteceu a importância dos projetos que serão ampliados com este convênio.

“Esta solenidade é um reforço a essa política de parceria. E parceria significa que duas partes que se juntam para colher resultados maiores. Com estes estágios supervisionados, aulas práticas e demais projetos, a população de Marechal Deodoro será muito beneficiada. Poderíamos fazer em outro município, mas Marechal sempre esteve de portas abertas, tem uma equipe de gestão e um prefeito que tem as portas abertas e a sensibilidade de perceber que esta união é muito boa”, disse o vice-reitor.

O prefeito Cláudio Filho Cacau agradeceu a disponibilidade do Cesmac em abraçar a ideia e disse que o objetivo é aproveitar ao máximo este convênio.

“Como prefeito de Marechal Deodoro fico muito feliz com esta parceria. Para mudar a realidade do nosso município só tem um caminho que é investir em educação e, para isso, é preciso firmar estas parcerias. Como prefeito tenho feito o dever de casa de garantir uma educação infantil de qualidade, mas precisamos dar um passo maior e por isso viemos buscar esta parceria com o Cesmac. Já temos algumas parcerias sendo realizadas e formalizando este termo, tenho certeza que vamos fazer muitas outras. Quero agradecer, em nome do povo de Marechal Deodoro. Hoje nasce uma semente que tenho certeza que vai dar muitos frutos. Vamos deixar um legado para Marechal e para os jovens que estudam no Cesmac”, disse o prefeito.

Convênio para cursos de graduação e pós-graduação

Após a assinatura do Termo de Convênio, o prefeito Cacau aproveitou a solenidade para discutir a possiblidade de firmar uma parceria para que os servidores municipais e familiares possam cursar a graduação e pós-graduação.

O vice-reitor, Prof. Dr. Douglas Apratto, sinalizou positivamente para a solicitação e disse que pode estudar as possibilidades de formalizar esta nova parceria.