Prefeito Cláudio Filho Cacau participa de inauguração da BHR Indústria e Comércio de Produtos Químicos

Localizada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro, conta com deodorenses no quadro de funcionários e vai gerar renda para Marechal Deodoro e Alagoas

Texto: Izabelle Targino/Fotos Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou da inauguração da BHR Indústria e Comércio de Produtos Químicos. A solenidade foi realizada na sede da empresa, localizada no Polo Multifabril Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro.

A indústria é a única no Brasil e primeira na América Latina a produzir sulfeto de sódio, fortalecendo a Cadeia Produtiva da Química e do Plástico (CPQP) em Alagoas. Além disso, a BHR irá atender todo o mercado nacional com seus produtos.

A BHR já está funcionando em fase de testes operando com 120 funcionários e tem a pretensão de ampliar o quadro até 400 funcionários, sendo destes 35% deodorenses, gerando emprego e renda para o município de Marechal Deodoro.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Cláudio Filho Cacau, destacou a importância de ter mais uma grande empresa em funcionamento no município e falou da geração de emprego e renda.

“Estou muito feliz em poder estar inaugurando a primeira indústria de produção de sulfeto de sódio da América Latinha e ela estar localizada em Marechal Deodoro. Além de atender todo o Brasil, a BHR está gerando emprego e renda para várias famílias, principalmente os deodorenses. Aqui no nosso município, 78% dos deodorenses vivem com renda de um salário mínimo, então a vinda de uma indústria como esta, que tem a proposta de crescer e empregar mais pessoas, é de grande importância para Marechal Deodoro e para Alagoas”, disse o prefeito.

“A BHR é uma grande conquista, resultado de muita vontade, inteligência e profissionalismo de todos que fazem parte desta conquista”, disse o um dos sócios da Indústria, Alejandro Ita.

O secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Rafael Brito, destacou a importância da empresa para o Estado.

“O Brasil a partir de hoje passará a comprar o sulfeto de sódio daqui de Alagoas. E nosso estado foi escolhido para a implantação desta indústria porque somos o Estado mais transparente do Brasil”, destacou.