Nesta quarta (06): Prefeitura de Marechal Deodoro realiza segunda Feira do Peixe Vivo

O evento acontece a partir das 7h, no Mercado Público Municipal, no Centro Histórico

Texto: Sthefane Ferreira

Pelo segundo ano consecutivo Marechal Deodoro recebe a Feira do Peixe Vivo. A feira acontece na próxima sexta-feira (04), no Mercado Público Municipal, localizado no Centro Histórico.

No evento, serão disponibilizados 500 kg de peixes vivos em um tanque de cinco mil litros para a venda. Além disso, após a compra, o peixe é tratado no local. Serão comercializados peixes como tilápia, tambaqui e surubim, tudo a preço de custo. As vendas iniciam a partir das 8h e devem seguir até o meio dia.

A feira é uma realização da Prefeitura de Marechal Deodoro,  por meio da Secretaria de Meio Ambiente, Saneamento, Agricultura, Pesca e Aquicultura; Colônia dos Pescadores Z-06 e da Secretaria de Agricultura do Estado, que conta também com a participação dos pescadores do município.

De acordo com Sérgio Tenório, responsável pelo setor de agricultura da Secretaria de Meio Ambiente do Município, a Feira do Peixe Vivo é um feito muito importante para o comércio deodorense.

“Essa feira é uma forma de incentivar os produtores a comercializarem os peixes. Além disso, teremos peixes a preço de custo, em que o cliente já leva tratado, então dessa forma, nós conseguimos facilitar para os compradores. Esse é o segundo ano que o município recebe esse evento, e conseguimos vender todos os 500kg de peixe só pela manhã, devido à grande procura da população”, disse.