13 / 06 / 18

Mudança de data: Gincana Ambiental acontece no dia 28 de junho

A data para inscrições segue até o dia 26 e podem ser realizadas na Secretaria de Meio Ambiente e na Colônia de Pescadores Z-06

Texto: Sthefane Ferreira

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Colônia de Pescadores Z-06, informa que a Gincana Ambiental, que seria realizada no próximo domingo (17), foi adiada para o sábado (28), sendo parte do encerramento das festividades de São Pedro.

A data para inscrições segue até o próximo dia 26, e podem ser feitas na Secretaria de Meio Ambiente, localizada na Praia do Francês, e na Colônia de Pescadores Z-06, na Rua Doutor Tavares Bastos, no Centro Histórico, das 09h às 14h.

O principal intuito da Gincana Ambiental é fazer com que pescadores realizem a coleta de resíduos sólidos a exemplo de garrafas pets, plásticos, isopor, latas, pneus, restos de pescas, eletrodomésticos existentes nas áreas alagadas, nos canais, brejos e manguezais, das localidades da Massagueira e Ilha de Santa Rita.

Para participar, os pescadores devem formar equipes de duas a três pessoas, e as embarcações poderão ser movidas a motor, vela ou a remo.

Ao final da gincana, as cinco principais equipes receberão premiações. O primeiro colocado ganhará um motor 5.5 de Rabeta; o segundo colocado uma Bicicleta; o terceiro colocado, dois Panos de Rede; quarto colocado, um Celular e o quinto colocado, três cestas básicas.

Confira o regulamento: Regras Gincana Ambiental com Pescadores