Caps na Roça: Espaço Acolher realiza festa junina para usuários

Os usuários realizaram apresentações de quadrilha e participaram de sorteios de balaio.

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

Com o intuito de promover e garantir o convívio social entre os usuários, o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) Espaço Acolher de Marechal Deodoro realizou, na tarde desta terça-feira (26), o “Caps na Roça”, festa junina do espaço.

Os usuários realizaram apresentação de quadrilha, contaram com forró pé de serra e comidas típicas, além de participarem de sorteios de balaio. O principal objetivo é garantir que os usuários possam se sentir inseridos na sociedade e possam ter maior interação social, com a família e outros usuários.

Além de participarem da festa, toda a decoração foi confeccionada pelos usuários, em oficinas realizadas durante a semana.

A coordenadora do CAPS, Djinha Beltrão, destacou a importância de eventos como estes e agradeceu a parceria do prefeito Cláudio Filho Cacau.

“Eventos como esse são promovidos para os usuários, para que eles possam ter uma interação com os familiares, e a produção da decoração ajuda no desenvolvimento deles. Quero agradecer ao prefeito Cacau por sempre nos apoiar e garantir para eles uma melhor qualidade de atendimento”, disse

O prefeito Cláudio Filho Cacau, que prestigiou o evento, falou da importância de um espaço capacitado para atender aos usuários e garantir maior desenvolvimento.

“Quero agradecer a toda a equipe que vem realizando esse trabalho aqui no Caps, para melhorar a saúde de vocês que estão aqui hoje. Os familiares têm visto o quanto estamos investindo para dar melhores qualidades aos usuários, visando sempre o desenvolvimento deles”, disse o prefeito.