25 / 06 / 18

Arraiá nos Bairros: Forró e apresentações culturais animaram as festas de São João na Poeira e no Povoado Pedras

Os festejos juninos de Marechal Deodoro se encerram esta semana com as comemorações de São Pedro

Texto: Sthefane Ferreira / Fotos: Wellington Alves

O Arraiá nos Bairros desse final de semana aconteceu no Povoado Pedras e na Poeira, como comemoração das festividades de São João, em Marechal Deodoro. As comunidades contaram com apresentações culturais, comidas típicas, forró pé de serra e celebrações religiosas.

Na Poeira, a festa ficou por conta das apresentações da quadrilha junina Show Nordestino, do Projeto Cultura Terra dos Marechá, e da Associação de Idosos de Marechal Deodoro, além de apresentações de Juarez e Banda e do Forró Casa de Reboco.

Já no Povoado Pedras, que tem como padroeiro São João, a tradicional festa começou na quinta-feira (21), com apresentações de bandas musicais. Ainda no final de semana, a comunidade das Pedras contou com apresentação da quadrilha deodorense Balanço do Matuto e Show Nordestino, além de apresentações da banda Xamego de Menina e da cantora Priscila Codá.

A festa na comunidade do Povoado Pedras foi encerrada com a tradicional procissão de São João, no domingo (24), e apresentação do trio Gogó da Ema.

Os festejos juninos de Marechal Deodoro encerram com a grande festa de São Pedro, que será realizada na Praia do Francês, Povoado Malhadas, Massagueira e Orla Lagunar.