25 / 05 / 18

Sine e Secretaria de Emprego e Trabalho do Estado realizam palestra sobre mercado de trabalho e primeiro emprego

O evento aconteceu na manhã dessa sexta-feira (25), na Escola Estadual Dona Rosa da Fonseca, com alunos do terceiro ano

Texto: Sthefane Ferreira

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), e a Secretaria do Estado de Trabalho e Emprego, realizaram, uma palestra sobre mercado de trabalho e primeiro emprego para os estudantes de terceiro ano da Escola Estadual Dona Rosa da Fonseca. O evento aconteceu na manhã desta sexta-feira (25).

Na palestra foram abordados assuntos que envolvem a busca pelo primeiro emprego, o mercado de trabalho, além de explicar para os alunos sobre competências técnicas e comportamentais. Na ocasião, foi mostrado para os estudantes a importância de visualizar o alcance da rede de informações, orientando sobre seus interesses e principais habilidades, além de incentivar a mudanças internas.

A segunda etapa da palestra teve como objetivo mostrar aos estudantes como fazer relacionamentos pessoais, as formas de se posicionar em uma entrevista de emprego, demonstração de como redigir um currículo profissional, testes psicológicos e suas finalidades.

A oficina teve duração de três horas e ao final, os alunos receberam certificado de participação.

De acordo com o gerente do Sine em Marechal Deodoro, Bruno Ramos, esta oficina trouxe para os estudantes as principais instruções para se inserir no mercado de trabalho.

“Em parceria com a Secretaria do Estado de Emprego e Trabalho, nós conseguimos mostrar para os alunos a importância de se qualificar para buscar o primeiro emprego, sabendo de suas competências e habilidades. As outras turmas da Escola ficaram interessadas, e na próxima semana voltaremos lá para realizar a mesma oficina com os alunos de primeiro e segundo ano”, disse.