Semana Cultural das Águas: Alunos das Escolas José Bispo, Manoel Messias e Petronila de Gouveia vencem concurso cultural

Estudantes disputaram com a produção de redação, poesia e fotografias que tiveram como tema a água. O tema foi discutido durante as Conferências Escolares de Meio Ambiente

Texto: Izabelle Targino\Fotos: Wellington Alves

A programação da Semana Cultural das Águas encerrou neste final de semana com diversas atividades, entre elas, a escolha e premiação dos melhores trabalhos do concurso cultural de Poesia, Redação e Fotografia, realizada pela Secretaria de Educação, em parceria com as Secretarias de Esporte e Meio Ambiente.

Na manhã de sábado, alunos, professores, a equipe da Secretaria de Educação e secretários convidados para fazer parte do júri do concurso lotaram o pátio da Escola Manoel Messias, no Francês para participar do encerramento do concurso.

O evento foi aberto com uma apresentação artística dos alunos da Escola Municipal Manoel Messias. Em seguida, o júri formado pela secretária de Educação Amanda Alves, o secretário de Esportes Euclydes Mello Filho, o secretário de Turismo Victor Alvim e o secretário de Meio Ambiente, Mateus Gonzalez, realizou a avaliação dos trabalhos.

Após avaliar os dez melhores trabalhos escolhidos após uma votação na internet, os jurados escolheram os melhores trabalhos, sendo um de cada categoria.

A melhor Fotografia foi a do aluno Arthur da Silva, da Escola Municipal Manoel Messias. A Poesia escolhida foi a do aluno Shayron Lucas da Conceição, da Escola Municipal Petronila de Gouveia. Já a melhor redação foi a do aluno da Escola José Bispo, Aroldo Viana. Os vencedores foram premiados com tablets.

A secretária de Educação, Amanda Alves, parabenizou todos os alunos participantes e agradeceu o empenho de toda a equipe da Educação que se dedicou ao concurso.

“Momentos como este mostram que, além das mudanças estruturais, a grande mudança na Educação de Marechal Deodoro está acontecendo dentro da sala de aula. Parabéns a todos os participantes e aos alunos vencedores”, disse a secretária.