Prevenir: Prefeitura retoma ações do programa na Massagueira, Barra Nova e Centro Histórico

O programa tem por objetivo combater os problemas e procurar soluções para os transtornos causados pelas fortes chuvas no município.

Texto: Antônio Carlos Souto | Fotos Hiarlley Sabino

Com o objetivo de combater os problemas e procurar soluções para os transtornos causados pelas fortes chuvas, a Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do programa municipal PREVENIR – Comitê de Prevenção as Enchentes – está realizando trabalhos na Massagueira, Barra Nova e Centro Histórico, além de dar continuidade as ações em Taperaguá.

Nas comunidades de Barra Nova e Massagueira, estão sendo realizados trabalhos de melhoramento de acesso em ruas, com serviços de terraplanagem e patrolamento. Com isso, são tapados os buracos, desfeitos as poças de lama e as ruas ficam mais lisas e de melhor passagem para pedestres e carros.

Na Rua dos Cajueiros, o Serviço Autônomo de Água e Esgotos (SAAE) estão reestruturando bueiros e limpeza das galerias da Rua dos Cajueiros e adjacências, em Taperaguá. Na Rua Dr. Tavares Bastos, uma das principais vias do Centro Histórico, o SAAE iniciou um trabalho de reparo e manutenção da rua.

Além disso, as ações de limpeza dos rios do município e alargamento das margens estão a topo vapor.

De acordo com o secretário de Infraestrutura e Obras do município, Victor Medeiros, os trabalhos fazem parte de um conjunto de ações que tem por objetivo amenizar e prevenir os transtornos causados pelas fortes chuvas.

“Essas são ações preventivas para evitar problemas como tivemos no ano passado. Estamos desobstruindo galerias, jogando material e alinhando as ruas, de uma forma que a água tenha para onde escorrer e assim evitar novos alagamentos. É a forma em que a gestão do Prefeito Cacau encontrou de prevenir os problemas caudados pelas chuvas no ano passado”, afirmou.