PREVENIR: Ações de combate as fortes chuvas chegam na Ilha das Cobras e Gravataí

O programa tem o intuito de combater e amenizar os transtornos causados pelas fortes chuvas

Texto: Antônio Carlos Souto

O programa Prevenir, da Prefeitura de Marechal Deodoro, está dando continuidade aos trabalhos de prevenção e combate aos transtornos causados pelas fortes chuvas. Durante esta semana, as equipes deram continuidade as ações de algumas comunidades e iniciaram o serviço na comunidade do Gravataí.

Desde a última segunda-feira (14), as equipes do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) estão realizando trabalho de limpeza e desobstrução das galerias da comunidade de Taperaguá, além da limpeza das margens do Rio Estiva.

Já a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra), concluiu 50% da terraplanagem das ruas do Loteamento Terra dos Marechais, e deu início ao melhoramento de acesso no Gravataí.

A Superintendia de Serviços Públicos (SUSP), está intensificando a coleta de lixo na Ilha das Cobras, localizada nos Cabreiras, além da manutenção da iluminação Pública. A Prefeitura ainda está realizando na comunidade o melhoramento de acesso.