Prefeitura inicia substituição e implantação de novos pontos de ônibus

Na primeira etapa, o trabalho está sendo realizado na Rodovia Edval Lemos (AL-215). Serão substituídos nove pontos pela nova estrutura e implantado mais sete em locais onde não existia

Texto: Izabelle Targino/Fotos: Wellington Alves

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito e a Secretaria Municipal de Infraestrutura, iniciou a substituição dos pontos de ônibus e implantação de novos no município.

O trabalho está sendo realizado ao longo da Rodovia Edval Lemos, do trevo da Praia do Francês, até a praça da Rua dos Cajueiros. Neste trecho, todos os nove pontos antigos e de alvenaria, estão sendo substituídos. Além disso, estão sendo implantado outros sete pontos de ônibus em alguns locais onde não existia.

De acordo com o superintendente da SMTT, Guilherme Breda, a intensão do município é dar mais conforto aos passageiros e disciplinar a parada dos ônibus e do demais transportes de passageiros.

“Nós percorremos o trecho e identificamos os locais onde havia acúmulo de passageiro, mas não tinha ponto e vamos implantar. Ao todo são 16 entre os que serão substituídos e os que serão implantados. Os novos pontos são cobertos, com lugares para sentar, tudo feito para melhorar o acondicionamento dos passageiros”, disse o superintendente.

Na segunda etapa, será feita a substituição e implantação dos pontos da entrada da Rua dos Cajueiros, em Taperaguá, até a Terra da Esperança. Depois será a vez dos canais.