Prefeito Cacau participa de festividades dia das mães na Escola Governador Luiz Cavalcante e NAEE

Texto: Antônio Carlos Souto / Fotos: Wellington Alves

O prefeito de Marechal Deodoro, Cláudio Filho Cacau, participou das festividades em comemoração ao dia das mães da Escola Governador Luiz Cavalcante e do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE), ambos localizados no prédio da Faculdade, em Taperaguá, nesta sexta-feira (11). Durante o evento, foram realizados sorteios de brindes para as mães, apresentações artísticas, homenagens e avaliação de saúde.

O dia das mães foi antecipado para os alunos do Núcleo de Atendimento Educacional Especializado (NAEE) e da Escola Governador Luiz Cavalcante. Os alunos do 1º ao 5º ano, por meio de apresentações artísticas, puderam homenagear suas mães com paródias e músicas. Além disso, as mães participaram de sorteios de prêmios.

De acordo com Maria Luciana, mãe de um dos alunos, participar dessas festividades é um marco para os filhos e para as mães, que se emocionam. “Eu fico me sentindo importante e também é importante para o filho. Todo ano eu faço questão de vir. Me emociono e ainda participo de sorteios. É muito bom”, afirmou.

Durante a solenidade, o prefeito Cacau destacou a importância da presença das mães na vida dos filhos e ainda as parabenizou pelo dia. “Eu estou muito feliz em estar aqui hoje, junto a essas homenagens que merecidamente vocês estão recebendo. Parabéns a todas as mães. Vocês merecem”, afirmou.

O evento também contou com a presença de enfermeiras e técnicos de saúde com aferição de pressão e glicemia. Autoridades como o presidente da Câmara de Vereadores, André Bocão, e o vereador Pedrinho Ferreira também estiveram presentes.

DIAS DAS MÃES DA COOPMAR

Além da Escola Governador Luiz Cavalcante, a Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou uma manhã bastante especial para as catadoras, mães e esposas dos associados a Cooperativa de Catadores de Marechal Deodoro (COOPMAR).

Durante o evento, foram realizados testes rápidos e ginástica laboral, junto a membros da Secretaria Municipal de Saúde; lanche; sorteio de brindes; bingo e a entrega de rosas como uma forma de homenagear as mães.