07 / 05 / 18

Praia do Francês é cenário dos Campeonatos de Beach Tennis e Campeonato Alagoano de Surf

Os torneios fizeram parte da programação da Semana Cultural das Águas que encerrou nesse final de semana

Texto: Sthefane Ferreira/ Fotos: Rafaela Ferreira (Beach Tennis) e Hiarley Sabino

Encerrando o Festival Cultural das Águas, que movimentou a cidade de Marechal Deodoro nos últimos dias, os deodorenses contaram com dois grandes torneios como programação de encerramento. Durante todo o final de semana, a Praia do Francês foi palco para o Campeonato de Beach Tennis e o Campeonato Alagoano de Surf.

O Campeonato de Beach Tennis começou na sexta-feira (04) com mais de oitenta atletas de todo o estado, com jogos no horário da manhã e pela tarde. No domingo (06), houve os jogos de semifinais e finais.

Os jogos contaram com a participação de atletas que já praticavam o esporte há muito tempo e iniciantes. O encerramento do torneio aconteceu na manhã de domingo.

Na Praia do Francês foram inauguradas quatro quadras para a realização de torneios de Beach Tennis, e serviu de espaço para o acontecimento dos jogos. As quadras ficarão disponíveis para visitantes e moradores que desejam praticar o esporte no local.

A Praia do Francês também dividiu seu espaço com o Campeonato de Surf, que aconteceu durante todo o sábado (05). O evento contou com cerca de 35 atletas, incluindo deodorenses.

Com ondas de até 2m, os surfistas tiveram que escolher com cautela as ondas que seriam palco para a vitória. Os vencedores das categorias masculino e feminino são moradores do Francês e honraram o local onde treinam todos os dias.

Amando Tenório ficou em primeiro lugar na categoria masculina, após uma disputa acirrada com os outros dois competidores. Já Laura Alves, venceu a categoria feminina também com disputa acirrada, e faltando apenas 45 segundos para a outra competidora vencer, Laura Alves mostrou que conhece bem as águas da Praia do Francês. Os vencedores foram premiados com uma quantia de R$1000,00 e acessórios para utilizar na prática do esporte.