Festival Cultural das Águas encerra neste final de semana com esporte, concursos e mutirões de limpeza; Confira programação!

Desde o último final de semana foram realizadas uma série de atividades promovidas pelas secretarias municipais de Esportes, Meio Ambiente e Educação no município.

Texto: Sthefane Ferreira

O Festival Cultural das Águas tem movimentado a cidade de Marechal Deodoro. Desde o último final de semana estão sendo realizadas uma série de atividades promovidas pelas secretarias municipais. E neste final de semana, as ações se encerram.

Nessa quarta-feira (02), os deodorenses participaram de uma palestra promovida pelas secretarias de Turismo e Meio Ambiente sobre a preservação das praias. Já nesta quinta-feira (03), equipes da secretaria de Meio Ambiente realizaram uma palestra sobre o Meio Ambiente no Campus do Instituto Federal de Alagoas (IFAL).

E para o encerramento do Festival Cultural das Águas, as atividades começam nesta sexta-feira (04). A primeira ação será um mutirão de coleta de resíduos promovido pela Secretaria de Meio Ambiente junto com os alunos da Escola Municipal Joviniano Rodas, que acontece na manhã desta sexta (04), na Orla Lagunar. Na parte da tarde, tem o início do Campeonato de Beach Tennis, na Praia do Francês.

No sábado, também na Praia do Francês, inicia o Campeonato Alagoano de Surf e, paralelo, segue o Campeonato de Beach Tennis, ambos com as finais marcadas para a manhã de domingo (06).

Concurso de Redação, Fotografia e Poesia

Além das atividades esportivas, o encerramento oficial da Semana Cultural das Águas será realizado com a premiação do concurso de redação, poesia e fotografia, realizado numa parceria entre a Secretaria de Meio Ambiente e Educação. O evento será realizado no sábado (05), na Escola Municipal Manoel Messias, localizada na Praia do Francês.

As atividades do concurso foram realizadas pelos alunos de sexto ao nono ano, de todas as escolas municipais. Durante toda a semana, os alunos discutiram a temática das águas, já apresentadas antes, durante as Conferências Escolares de Meio Ambiente.

Os melhores trabalhos serão avaliados por cinco jurados e revelados no sábado.

Confira a programação completa:

Sexta-feira: 04/05

– Mutirão de Coleta de Resíduos com participação dos alunos da Escola Joviniano Rodas

Local: Orla Lagunar (Centro Histórico)

Horário: às 8h

– Campeonato de Beach Tennis

Horário: às 12h

Sábado: 05/05

-Campeonato Alagoano de Surf

Horário: às 08h

-Campeonato de Beach Tennis

Horário: às 09h