Equipes do Prevenir dão andamento aos trabalhos de melhoramento de acesso e limpeza das galerias

Além disso, equipes continuam realizando a capinagem e alargamento das margens do rio Estiva, com o intuito de evitar novas enchentes e alagamentos.

Texto: Antônio Carlos Souto

A Prefeitura de Marechal Deodoro, por meio do Programa Municipal Prevenir, que visa amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas no município, iniciaram as ações de melhoria no Loteamento Terra dos Marechais durante o final de semana. As equipes estão realizando trabalho de patrolamento nas vias, para melhorar o acesso.

Na última quinta-feira (10), o programa Prevenir deu andamento aos trabalhos de terraplanagem e melhoramento de acesso as ruas do Loteamento Búzios do Francês. No local, as ruas estão recebendo drenagem e carretas com areias para nivelamento e patrolamento. Outra comunidade que também está recebendo os serviços do programa de melhoramento do acesso é o Loteamento Veleiro do Francês.

Já o SAAE finalizou a limpeza e desobstrução das galerias do Conjunto Habitacional Gislene Mateus e iniciou, na última sexta-feira (11), o mesmo serviço em diversas localidades de Taperaguá. A previsão é de que até a próxima quarta-feira (16), as equipes já estejam em outra comunidade.

No Barro Vermelho, equipes  realizaram a capinagem e alargamento das margens do rio Estiva, com o intuito de evitar novas enchentes e alagamentos.

O Prevenir é um programa pioneiro no município e envolve equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Obras (Seminfra), Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE), Superintendência de Serviços Públicos (Susp) e Secretaria Municipal de Saúde.